(clique na imagem para ampliar) |
O torcedor do Guarany de Sobral está vivendo o jogo mais longo de toda história do clube sobralense, a decisão de voltar a primeira divisão. Desde a última semana após ser punido pela Federação cearense que o time se mostra competitivo para fazer valer sua legalidade.
Agora o assunto virou caso de polícia. Na manhã de domingo foi lavrado na Delegacia de Polícia Civil um Boletim de Ocorrência, para assegurar que time entregou a Federação a documentação que regulariza a situação do clube junto ao órgão.
Em nota, o clube informa que já acionou a Polícia Civil, e está à disposição das entidades de administração do futebol cearense e brasileiro para apuração e identificação dos responsáveis pelos atos ilícitos praticados, mas entende como injusta e ilegal a punição aplicada pela Federação.
A diretoria do Guarany, único clube cearense campeão brasileiro, reitera que em todos os momentos agiu pautada pela ética e boa-fé, e permanece confiante de que será respeitado o seu direito conquistado em campo de disputar o Campeonato Cearense Série A de 2016.
(com informações do Blog do Wilson Gomes)
DETALHES
- Os advogados Thyago Donato, diretor jurídico do Guarany, e Luís Eduado de Salles, contratado pelo clube, terão a ajuda do também advogado Reno Ximenes, que se prontificou a atuar gratuitamente na missão de defender o Bugre Sobralense.
- O ex-governador Cid Gomes, o prefeito Veveu Arruda, os deputados Leônidas Cristino e Ivo Gomes ligaram para o presidente da FCF, Mauro Carmélio, para fazer ‘pressão política’ junto a entidade, para que os eventuais culpados sejam punidos, e não o clube e sua enorme torcida.
Poste um comentário: