A agência do Banco do Brasil de Meruoca, na região Norte do Ceará, foi atacada por volta das 2 horas da manhã deste sábado. Segundo relatos de moradores e de vídeos que circulam em redes sociais, o prédio ficou completamente destruído, houve também relatos de tiros de fuzil.
Um grupo fortemente armado chegou ao município de Meruoca e usou explosivos contra o prédio de uma agência bancária. Após a prática criminosa, os indivíduos empreenderam fuga, em três veículos. Os criminosos atearam fogo em um dos carros e o abandonaram na localidade de Camilos.
Ainda de acordo com os moradores, o grupo que promoveu o ataque ao banco estava dividido em três carros. Moradores contam ainda, que antes da explosão no banco, policiais da cadeia pública da cidade foram impedidos de sair por conta de bloqueios realizados pelos criminosos. A quadrilha fugiu e até o momento ninguém foi preso. Não há informações se os criminosos conseguiram levar o dinheiro que havia nos caixas eletrônicos.
Em quatro dias é o segundo ataque realizado em agências bancárias no estado. Na última terça-feira, por volta das 2 horas da manhã, um grupo armado explodiu um caixa eletrônico em uma agência bancária do Bradesco na cidade de Catunda, no sertão dos Inhamuns.
Somente em 2018, aqui no Ceará, 37 ataques contra bancos e caixas eletrônicos foram registrados, segundo o Sindicato dos Bancários.
Investigação
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informa que as Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE) estão com diligências em andamento, neste momento, com o objetivo de capturar os responsáveis por realizarem um ataque a uma agência bancária, no município de Meruoca – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).
Composições da Força Tática (FT), do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Divisas e do Policiamento Ostensivo Geral de Massapê, Senador Sá, Uruoca, Alcântaras, Moraújo e Coreaú efetuam buscas pela região. O caso ficará a cargo da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que já direcionou uma equipe para o local da ocorrência. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada.
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do caso. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral, unidade responsável pela região, ou ainda para o número (85) 3101-1140 / 3101-1141 / 3101-1142 / 3101-1143, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O sigilo é garantido.
Fonte: Tribuna Do Ceará
Poste um comentário: